Filme: Você já viu Labirinto - A Magia do Tempo?


"What kind of magic spell 'd'you use?" -Labirinto a Magia do Tempo


"Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende." E foi assim que eu me apaixonei por um filme de 1986!

Labyrinth (br: Labirinto - A magia do tempo) é um filme norte-americano e britânico de 1986, dos gêneros aventura e fantasia, dirigido por Jim Henson e produzido por Eric Rattray em conjunção com George Lucas (o divo que criou Star Wars e Indiana Jones)!



Vamos começar com a minha descoberta por esse filme! Eu não sei ao certo, mas pelo que eu pesquisei o filme foi lançado dia 25 de Dezembro. E segundo a minha mãe duas semanas após o lançamento do filme a minha tia foi correndo assistir! Tive coragem e decidi assistir um filme de 1986! Não gente, não é em preto e branco (por que seria?)!

O filme conta com um dos ícones da música David Bowie (que inclusive nós falamos dele aqui no blog ) Sem contar que ele recebeu uma exposição em São Paulo :) Mas voltando ao assunto do filme...

Eu decidi começar com a trilha sonora do filme que foi cantada por Bowie! As músicas são:

  • Underground 
  • Magic Dance
  • Chilly Down
  • As The World Falls Down
  • Within You



A música Magic Dance foi a preferida pelo publico (eu to no meio)! No vídeo, Bowie está cantando ao lado do irmão de Sarah (Tob)! Além de uma letra totalmente 'estranha', vamos dizer assim, é uma música contagiante que realmente dá vontade de dançar! 


Que tipo de magia usar?
Lagartixas e lesmas
 Ou coquetel das mesmas
Trovão ou luz
E o bebê disse:
Dance mágico, dance (dance mágico, dance)
Dance mágico, dance (dance mágico, dance)
Ponha a magia do bebê em mim
Pule mágico, pule (pule mágico, pule)
Pule mágico, pule (pule mágico, pule)
Ponha a magia do bebê em mim

Batendo no bebê fazendo-o sofrer


A dois anos atrás eu soube de uma novidade sobre o filme: 



Quando eu li isso eu surtei e fiquei pensando: "Como eu não soube disso antes?" Eu fui igual louca procurar mais sobre o assunto, e eu tenho até hoje salvo como meus favoritos a noticia!

Capa do mangá (1/3)


"Um dos maiores clássicos da fantasia no cinema dos anos 80 ganhou uma seqüência em histórias em quadrinhos nos EUA. Trata-se de 'Return to Labyrinth' ('Retorno ao Labirinto'), baseado, como o nome sugere, em 'Labirinto: A Magia do Tempo', filme de 1986. 'Return to Labyrinth', escrito por Jake Forbes e desenhado por Chris Lie é, na verdade um mangá que explora o que aconteceria depois da história do filme." -Noticia do site Uol Jovem 

E acredite foi na Bienal do Livro de 2012 que eu comprei os meus "mangás"! Eu sempre fui apaixonada por mangás, e ter Labirinto em mangá foi perfeito :) E o melhor, eu sempre quis saber a continuação da história, nós quadrinhos eu pude saber!

Mas infelizmente o mangá foi cancelado, então eu voltei a não saber a continuação... Mas pensando pelo lado bom eu pude ver que o Tob cresceu, e mais algumas coisas que eu não vou contar...

E por fim, infelizmente foi o ultimo filme dirigido por Jim Henson, famoso criador dos Muppets :'( O que pra mim não foi muito legal... 

Eu me sinto muito feliz por não viver apenas no mundo de hoje em dia e por ter conhecido Labirinto pelos meus familiares e não pela internet ou por uma critica que eu li! Para quem gosta de um mundo mágico o filme é perfeito.  E é por isso que uma das minhas frases é: "Não escolha o livro/filme pelo ano, e sim pela sinopse/trailer" Afinal se eu não quisesse ver pelo ano eu nunca teria me encantado por Julio Verne e nunca teria entrado na Magia de Labirinto!

Obs: É quase impossível achar o filme em DVD (a sortuda aqui não tem...) então nós temos que ver pela internet mesmo :( 



Você me lembra do bebê
Que bebê?
O bebê com poderes
Que poderes?
Poderes de voodoo
Quem faz?
Você faz
Faço o que?
Me lembra do bebê -Magic Dance


Enquanto a dor varre,
Não faz sentido pra você.
Toda emoção foi.
Não era muita diversão mesmo,
Mas eu estarei lá para você
enquanto o mundo cai. - As The World Falls Down

É para sempre
Não longe de tudo
Perdido e solitário
É o subterrâneo
Subterrâneo. -Underground

Você correu por tanto tempo.
Você correu para tão longe.
Seus olhos podem ser tão cruéis,
Assim como eu posso ser tão cruel.
Oh, eu acredito em você.
Sim, acredito. -Within You







Nenhum comentário:

Postar um comentário