Resenha: Você já leu "O Futuro de nós dois?"


“Sinto falta dela. Mesmo que não disséssemos nada um ao outro, mesmo que ela continuasse dormindo, eu gostaria de poder estar sentado naquele sofá com ela neste momento.”


Acredite se quiser, mas o livro "O futuro de nós dois" será a nossa primeira resenha! Eu nunca fui de ler (eu reconheço). Mas um dia tudo isso mudou. A minha irmã (mais velha), me levou na Bienal do Livro a uns três ou quatro anos atrás, e eu sai apenas com um livro (Alice no País das Maravilhas - Através do Espelho)! Eu me encantei por esse mundo. E hoje, eu posso garantir que eu só saio da Bienal com no minimo uns... 10 livros (talvez)!

Mas... que tal agente ir ao assunto da resenha? "O Futuro de nós dois" é um livro de Jay Asher e Carolya Mackle. São aproximadamente 380 páginas! O livro foi lançado em 2013 :)

Emma acaba de fazer aniversário! Ela ganha de seu pai um computador, o que não era muito comum as pessoas terem naquela época.  Josh ex melhor amigo de Emma recebe em seu correio um CD para instalar o AOL (o primeiro serviço de mensagens instantâneas online). Porém seus pais não permitem que ele use, dando então o CD para a sua vizinha (Emma). 
Já instalado o programa, Emma, conhece "um tal de Facebook", aonde ela consegue ver o seu futuro daqui a 15 anos! Só que tem um grande problema! Qual quer pequena mudança no presente pode mudar totalmente o seu futuro. 

Eu posso dizer que eu me encantei pelo livro principalmente pela forma da escrita. Eu sempre tive meio que um 'problema' em relação a isso. A história pode ser perfeita, mas se eu não gostar da escrita eu não leio. E como eu sou bastante exigente nessa questão, eu posso dizer para vocês que nisso o livro está de nota 10! O melhor de tudo é que você consegue se identificar com todos os personagens, isso mesmo, TODOS! 

Sabe aquele livro que você acabou de ler mas você quer mais? Essa foi a questão. E sim, pelo menos uma vez por mês eu abro "O futuro de nós dois" para reler a minha parte preferida do livro! Eu devo admitir que eu nunca li um livro aonde se mistura o presente e o futuro e isso é muito bom 

E é por isso que eu recomendo para todos! Ahh sem contar no fato do Josh ser ruivo *---* 

*Se você quiser ler o livro mas não quer comprar, você pode ler por PDF por aqui*






Nenhum comentário:

Postar um comentário