Cake Time: Bolo arco-íris

"—Que horas são? —Hora de Aventura!"


Olá meus chocolovers! Hoje eu decidi começar com um novo marcador. Ele se chamará: Cake Time! Aonde eu postarei receitas (não só de bolos)! 
Em falar em Cake Time o mais provável era começar falando sobre uma receita de bolo. O bolo que eu escolhi é bem simples, e fácil de se fazer. Vocês já viram aqueles bolos coloridos? É usado corante comestível para dar aquele toque mais arco-íris naqueles bolos incríveis que eu irei ensinar hoje! 

Você vai precisar usar: 

1. Forminhas pequenas ou médias. (Aquelas formas para fazer bolo. Se você não tiver mais de uma igual é só fazer um bolo de cada vez. Mas lembre-se de usar a mesma quantidade de massa.)

2. Mistura para bolo, ou alguma receita de massa de bolo que você tiver. 

3. 1 xícara de leite

4. Confeitos coloridos (Mais conhecidos como M&M's)

5. Papel manteiga (Eu, sendo sincera não usei. Se você não quiser comprar/usar, é só pegar um papel de mão e passar na manteiga.)

6. Chantilly (Amélia Chanty Mix)

7. Corantes alimentícios (Compre na quantidade de andares que você for usar) 

8. 2 colheres de manteiga

9. 3 ovos
* Farinha para untar as formas

Passo 1 - Prepare a massa

Use (assim como eu) uma mistura para bolo, mas você pode fazer a massa da maneira que preferir. Se for usar misturas para bolo lembre-se que a massa tem que ser branca, então escolha sabores neutros como o Festa, Baunilha ou Coco.

Bata os 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite. Misture com o conteúdo da embalagem da mistura para bolo. 

Passo 2 - Colorindo a massa

Separe a massa em quantidades iguais de acordo com a quantidade de camadas que você quer no seu bolo. Adicione corante nas porções pequenas de massa. 

Apenas tome cuidado com a quantidade de gostas usadas. Como eu não sei a marca que você irá usar é mais fácil colocar uma gosta e misturar. Se não for a cor ideal, faça esse passo até chegar na cor desejada. 

Passo 3- Unte as forminhas 

Espalhe algumas gotas de óleo nas forminhas. Recorte pedaços de papel manteiga no tamanho da formas e coloque no fundo. Adicione mais algumas gotinhas de oleo por cima e espalhe bem. Depois é só untar com farinha e tirar o excesso. Ou use apenas farinha e manteiga para untar. 

Passo 4 - Coloque para assar 

Deixe o forno pré aquecer um pouco e depois coloque as massas para assar em temperatura média. Fique atenta! Como as massas são muito finas elas assam super rápido, cuidado para não queimar. Quando tirar do forno espere esfriar para desenformar.

Passo 5 - Prepare a cobertura e o recheio

Para cobrir e rechear o bolo você pode escolher seu recheio favorito! Pode ser brigadeiro, ganache, pasta americana, doce de leite e etc. Estamos usando esse chantilly que vem quase pronto, é só bater na batedeira até conseguir o ponto desejado. Mas não esqueça de deixar a caixinha gelando por 12 horas antes de bater. 

Coloque para gelar no congelador, assim ficará gelado mais rápido. 

Passo 6 - Hora de montar o bolo!

Vá colocando as massas com camadas de recheio no meio. O recheio é importante para fazer com que as massas grudem e fique mais fácil na hora de cortar o bolo. Sem contar que ficará muito mais gostoso. 

Foto pela Capricho 

Depois de tudo pronto é só passar a cobertura por fora. Se você quiser, pode confeitar com os M&M's para deixar o bolo mais bonito e colorido!

Gostaram? Depois me mandem fotos pelo ask de seu bolo! 
Beijos, queijos e abraços da tia Cecília :P



Créditos: Capricho.abril.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário