Resenha: O Lado Bom da Vida


''Murmuro uma única nota e, silenciosamente, conto até dezesvaziando minha mente.''


Resolvi fazer no meu primeiro post uma resenha do meu querido livro O Lado Bom da Vida! Me interessei por esse livro quando soube do filme (pois é...), mas o estranho é que eu, na verdade, nunca vi o filme. É, nunca vi o filme, pois foi a história que me chamou atenção... tudo bem que o Oscar da Jennifer ajudou um pouco...

Bom, vamos ao que interessa...

O Lado Bom da Vida é um livro de Matthew Quick e tem 254 páginas, relativamente pequeno.
Pat Peoples acabou de sair de uma unidade de psiquiatria, ou como ele chama, ''Lugar Ruim''. Ele não se lembra muito bem de como foi parar lá, só sabe que ele e a esposa, Nikki, estão passando por um tempo separados. Ele volta para casa convencido de que vai fazer tudo que estiver a seu alcance, e até mais, para voltar para Nikki e acabar com o tempo separados. Ele conhece irreverente Tiffany e ela causa mais que um rebuliço (alguém usa essa palavra?) na vida dele. 

Eu achei o livro muito interessante. No começo não me prendeu muito, mas peguei para ler de verdade e terminei em menos de dois dias. A história te envolve de uma tal maneira que você anseia a todo momento pelo desfecho de Pat. Palavrões estão presentes... mas convenhamos, o resto supera eles.

Ele ganhou adaptação cinematográfica que foi lançada em fevereiro de 2013, e acredite se quiser, eu ainda não vi. Nela temos Bradley Cooper, como Pat, e Jennifer Lawrence, como Tiffany (lembrete para o Oscar ganhado por Jennifer pelo papel).

Bom, está aí... espero que tenham gostado! Comentem, críticas construtivas são bem-vindas! :)

Beijos da Thalita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário