But we exist!

Talvez seja verdade, eles ficam te encarando quando você entra numa sala.
Diga-lhes que tudo bem, encarem se quiserem, apenas nos deixem em paz. -Arcade Fire 


Como eu disse anteriormente, a internet é linda mas... Eu não tenho! Vamos ignorar essa parte porque eu finalmente vou falar sobre algo que... Eu sempre quis falar desde... Maio?! É desde Maio. 
O mês mais confuso pra mim, mês do meu aniversário, mas também foi o mês que lançou um dos meus clipes favoritos! Um clipe que pode não ter muita coisa mas já vale pela mensagem. 
"Ahh Cecília que clipe?" We Exist, cujo seria Nós Existimos é uma música do Arcade Fire.
"E o que tem de mais?" Olha... O Andrew Garfield mais conhecido pelo seu papel no Espetacular Homem-Aranha (1 e 2) se veste com roupas femininas e ainda é agredido em um bar! 

Arcade Fire é uma banda canadense, e mesmo eu sendo uma fã de How I Met Your Mother e amando zoar canadenses... Arcade Fire está na minha listas de melhores bandas! Não são músicas chatas ou que você escuta uma vez e a próxima é só daqui a 2 semanas, ao contrário, músicas ótimas e que viciam!

Mesmo sendo apenas um clipe normal, We Exist, já causou muitas confusões como o próprio nome. Não vou ficar aqui constando a minha opinião sobre o ocorrido já que esse seria o maior texto do blog então... Indo para a mensagem que eu capitei, We Exist diz:

Eles andam por aí
Com a cabeça cheia de som,
Agindo como se
Nós não existíssemos.

Eles entram numa sala
E olham através de você,
Falando como se
Nós não existíssemos.

Mas nós existimos.

Andrew começa no clipe raspando a cabeça e colocando um sutiã, e pode até parecer cômico para você, mas se entendermos o significado real, pode ser muito mais sério do que imaginamos! 

David Wilson, diretor do clipe chegou a pensar em usar um artista transgênero. Mas como o mesmo diz Andrew pareceu bem mais interessado: “Mas então eu falei pelo telefone com Andrew, e o comprometimento e a paixão dele pelo projeto era tão emocionante. Para um ator deste calibre estar tão emocionalmente envolvido em um clipe é algo muito especial. Fez todo o sentido.” 

Pai, é verdade,
Eu sou diferente de você,
Mas me diga: Por que você me trata assim?
Se você me virar as costas,
O que eu poderia dizer?
Não o primeiro a ser traído com um beijo.

Talvez seja verdade,
Eles ficam te encarando
Quando você entra numa sala.
Diga-lhes que tudo bem,
Encarem se quiserem,
Apenas nos deixem em paz.
Apenas nos deixem em paz.

Eu, mesmo pra muitos não valendo, acho que Andrew trabalhou bem, bem até demais no clipe. Logo depois da cena que eu descrevi ali em cima ele iria para um bar a procura de diversão mas... Nada se sai como o esperado. 

Depois acontece uma das minhas cenas preferidas aonde ele começa a dançar e as vezes outros homens que supostamente também se vestem de mulher, como o mesmo,  o acompanham. No final ele vai ao show do próprio Arcade Fire e sobe ao palco fazendo a cena final que pra mim, foi uma ótima ideia. Eu interpretei como se ele estivesse se sentindo "livre", o que ele queria aconteceu e.... O clipe me surpreendeu. 

Eu gostaria muito de saber a sua opinião sobre. Não estou falando só por falar, ao contrário ela vai valer muito! Queria saber como vocês entenderam ou se apenas levaram na brincadeira, e não liguem, podem me falar se riram ou não! 

Assistam o clipe e... Tentem mudar de opinião com o que eu falei: 

*Não estou falando que a sua opinião é invalida ou a minha está certa, estou apenas constando para as pessoas que tem preconceito com esse tipo de tema*


2 comentários:

  1. Sendo sincera, eu realmente achei engraçado, não me orgulho de ter sentido graça disso. Acho que esse clipe passa uma mensagem importante de respeito :3

    ResponderExcluir