Esther Grace a estrela que nunca vai se apagar!

"Esther era uma pessoa incomum, e conhecê-la me lembrou de como os adolescentes podem ser 
introspectivos e ao mesmo tempo ter uma empatia estonteante. Pensar sobre essas qualidades me deu uma nova visão dessa história, que tentei escrever por 10 anos. É importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel e que eu certamente não quis me apropriar da história dela. Mas eu jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido. Ela inspirou cada palavra." -John Green

Escuto (todos os dias) pessoas em minha volta comentando sobre a personalidade de Hazel Grace e de como A Culpa é das Estrelas é o livro que você irá levar para a sua vida inteira. Realmente. Reconheço que esse será um livro "eterno". Mas uma coisa que eu sempre quis saber... Você sabia que John Green teve uma grande inspiração para essa história toda? Se sim, não deixe de ler, muitas coisas aqui, você nem imaginava! Se não... vale a pena ler mais ainda!!!

Esther Grace e John Green se conheceram em uma conferência em 2009 para fãs de Harry Potter. Livro que Esther era fã junto com os vídeos postados por John Green e seu irmão. Viraram amigos e Green acompanhou Esther até sua morte que ocorreu em Agosto de 2010! 

Foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão. Com o tumor nos pulmões, ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração, ficando assim cada vez mais difícil se locomover. Por esta razão, ela começou a criar amizades online através de seu canal do Youtube chamado cookie4monster4, criado no final de 2008.

Em 25 de Agosto de 2010, logo depois de ter completado 16 anos, Esther faleceu. Há uma fundação chamada “This Star Won’t Go Out” (Essa estrela não se apagará) que foi criada pela família de Esther. A instituição ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer.

Pra quem quiser saber mais, até mesmo como Esther se sentia, tem o livro "This Star W’ont Go Out", que nele está algumas partes do diário de Esther, anotações da mesma, e depoimentos dos pais!
Na sinopse do livro John Green fala: 

"Eu já disse muitas vezes ao longo dos últimos 15 meses, que ‘A Culpa é das Estrelas’é dedicado a minha amiga Esther Earl, não é sobre ela. Em sua verdadeira história, Esther é poderosa,é engraçada, uma história dolorosa que pertence a ela e à sua família, e eu estou tão animado por estar sendo contada neste livro surpreendente, que será lançado em janeiro de 2014 e está disponível para pré- venda na Amazon. O livro ‘Star Won’t Go Out’ inclui escritos no diário e esboços de Esther, e você vai conferir finalmente que um bela escritora ela era. Com anotações escritas por Lori e Wayne, os pais de Esther, e a introdução foi escrita por mim"

Curiosidades: 

-John Green demorou 10 anos para escrever A Culpa é das Estrelas, principalmente por causa da morte de Esther. Além disso ele consumiu sua escrita pelo fato de todos os dias crianças morrerem por falta de comida e remédio. 

-Dia 03 de Agosto é comemorado o "Dia da Esther" 

-Esther significa "Estrela" em Persa

-J.K Rowling mandou um desenho para Esther do Chapéu Seletor. Junto ao desenho tinha uma frase: "Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre – Jo"

-A capa do livro foi inspirada em Esther 

-Esther tinha o sonho de ser escritora, e assim que a mesma morreu seu pai decidiu que publicaria tudo que ela havia escrito até agora

-Grace começou a escrever quando tinha 5 anos

-Graças a John Green seu diário pode ser lançado 






Nenhum comentário:

Postar um comentário