O Que Esperar de A Esperança - Parte 1

''Se nós queimarmos, você queimará conosco.''

Olá pessoas!! Tudo bem com vocês? Bom, eu to ótima! Vocês já tão sabendo que o lançamento do filme A Esperança - Parte 1 está previsto para novembro desse ano e pra quem me conhece, eu sou Tributo de coração! Então estou super animada para esse filme, ainda mais depois do lançamento do segundo Teaser!

Bom, vamos ver o que podemos esperar desse filme!!

O site oficial The Hunger Games Exclusive fez uma entrevista exclusiva com o diretor do filme, Fancis Lawrence, com a produtora, Nina Jacobson e com o roteirista, Peter Craig (que fez os últimos retoques no roteiro que havia sido deixado por Danny Strong por motivos pessoais).

Nessa entrevista, Francis diz que poderemos ver muito mais o estresse pós traumático de Katniss, que já é percebido no início do filme Em Chamas. ''Ela está em pânico e não consegue dormir. Ela mal consegue manter-se inteira com tudo isso. Juntando o fato de que agora ela realmente não confia em ninguém a sua volta. Ela se sente traída por Haymitch e por Plutarch. Ela também se sente perdida sem Peeta. Ela está muito, muito frágil e com muita, muita raiva.'' Diz ele.

Ele diz também que poderemos ver locais inteiramente novos e sequências de ação muitos grandes enquanto a revolução de espalha pelos distritos.
Ele comenta sobre Julianne Moore, dizendo que ela fez um ótimo trabalho interpretando a personagem Alma Coin ajudando a tramar o seu caráter.
Nesta foto oficial, podemos ver a personagem Alma Coin, juntamente com Plutarch Heavensbee.

Como nós que lemos o livro sabemos, Effie não aparece tanto quando nos outros, mas nós vamos poder vê-la bem mais no filme. ''Quando Suzanne Collins viu Em Chamas, ela ligou e uma das primeiras coisas que ela disse foi, ‘Não tem como Effie Trinket não estar nos filmes A Esperança.’ Effie traz tal conforto, diversão e leveza para estas histórias sombrias.'' Diz Francis. 

A Produtora, Nina, também comenta sobre Effie: ''O que torna Effie interessante é que ela não quer estar lá. Diferente de Plutarch, ela não quer ser parte de uma revolução. Ela teve que ser convencida a ajudar e ela faz isso por motivos pessoais e não políticos.''

Bom, uma das coisas que estão sendo mais esperadas é ver as cenas de Philip Seymour Hoffman que foram feitas após a sua morte. Francis diz que eles puderam terminar o trabalho dele e que ele só tinha mais 8 ou 10 dias de filmagens. Também acrescenta que nenhum recurso digital foi usado para terminar essas cenas. Eles apenas usaram cenas já gravadas. Como o personagem Plutarch não tinha tantos diálogos, o trabalho não foi tão difícil. As cenas que, eventualmente, possuíssem diálogo teriam as falas de Plutarch passadas para Haymitch ou Effie, mas somente se não comprometesse a intensão da cena.

Falando sobre o relacionamento de Katniss e Haymitch, o roteirista, Peter, diz: ''Haymitch e Katniss têm uma dinâmica maravilhosa, porque sua relação é conturbada no início do filme, mas no final é como uma relação de pai e filha. Eu sempre gostei de escrever as cenas entre os dois.''
Em outra foto oficial, nós temos Haymitch.

Nina Jacobson foi perguntada sobre o que ela mal espera para que todo mundo veja. Em resposta, ela disse: ''Quando Katniss vai ao Distrito 8 e diz, ‘Se nós queimarmos, você queimará conosco.’ Pela primeira vez ela vê o impacto que ela tem sobre as pessoas. Aqueles momentos em que Katniss assume o que e quem ela realmente é me dão arrepios. Ah, e estou animada para com o que esses dois sonharam para ‘Árvore-Forca.’ Francis e Peter criaram uma incrível maneira de transformar um momento forte no livro em um grande momento no cinema.''

Peter sendo perguntado sobre as dificuldades de adaptar um livro para o cinema, disse: ''Como eu disse, o livro é extremamente íntimo. Você simplesmente não pode fazer um filme tão obtuso, como Katniss se torna em algumas partes desse livro. Mas esta foi uma oportunidade e não uma desvantagem total. Continuamos muito centrados em Katniss e é ela quem ainda guia completamente o filme, mas o interessante é que ainda conseguimos relacionar o arco dela com o que está realmente acontecendo em toda Panem e chegamos a fazer paralelos com outros distritos. Suzanne nos ajudou criando momentos ou coisas que no livro foram mencionadas apenas de passagem, com uma ou duas frases, talvez.''

Eles foram perguntados sobre a dificuldade de dividir a história em dois filmes. Nina comentou que a primeira metade do livro é claramente sobre salvar Peeta e isso nos deixa com uma pergunta. Será que o filme acabará no momento em que Peeta é resgatado e encontra Katniss pela primeira vez? (pra que já leu o livro, esse encontro não foi tão legal né gente...). Bom, eu acho que seria bem legal o filme acabando nessa cena, pois iria deixar o suspense sobre o que aconteceu com Peeta na Capital. 

Ah, é bom lembrar também que esse filme será o mais diferente de todos, uma vez que possui muito mais discussões políticas.
Esse é o poster oficial do filme até agora.

O que EU acho do filme? Bom, como o livro foi dividido em duas partes, eles terão mais liberdade para explorar detalhes que, antes, seriam ignorados. Francis Lawrence já se mostrou um ótimo diretor da trilogia com Em Chamas e acho que continuou se bom trabalho em A Esperança. Agora, o máximo que a gente pode fazer é esperar novembro e ir acompanhando todas as novidades.

Abaixo vocês podem conferir o primeiro e o segundo teasers do filme legendados.


O primeiro em si não me agradou muito. Acho que teve suspense demais em relação a ele.


Já o segundo mostra todo o clima de revolução. E desse eu gostei. E muito, tipo, muito mesmo.
The Mockingjay lives

Bom, é isso gente! Comentem aí o que vocês estão esperando do filme, mesmo que não tenha lido os livros é sempre bom ver a opinião dos outros. :)

Beijos da Thalita!

2 comentários: