Top 10: Os livros que eu não cansaria de ler

"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler." -A Menina que Roubava Livros

Chocolovers! Estava eu pensando em que postaria esses dias no blog, tive várias idéias e nenhuma delas foram concretizadas... Internet é uma das coisas mais lindas do mundo, até ela parar de funcionar!
Todos aqui já sabem sobre a minha paixão nenhum pouco secreta em livros. Eu precisava de novas coisas para ler já que estava sem internet e tudo que eu vejo está lá. Eu conheço televisão, mas eu prefiro ver series ou filmes pela Netflix! Então... lá fui eu reler os meus livros preferidos (?) Acho que não diria preferidos mas sim, os livros que eu não conseguiria me cansar de ler!

Eu não sei se essa é a minha ordem correta, mas com certeza esses são os 10 livros que eu sempre vou ler! 

Eu ia tirar foto dos meus livros em ordem mas tem uns 2 ou 3 nessa lista que eu emprestei pra uma amiga minha aí ia ficar faltando!

Em 10º lugar temos Confissões de uma Vilã de Contos de Fadas (A irmã nem tão feia assim de Cinderela). "Mais que diabos de livro é esse Cecília?" Bom... um livro mega engraçado e divertido. Você já quis saber os nomes das irmãs da Cinderela? Ágata e Mildred! E não pensem que Mildred era a pior pessoa do mundo! E você já deve ter parado para pensar no que aconteceu depois que Cinderela foi embora!? Mildred conta tudo isso nesse livro. Na verdade, ela escreve em seu diário tudo que ela pensa e em como é horrível morar em uma casa que agora virou um chiqueiro. 

10 de Agosto: O dia em que Cinderela levou embora o que restava de suas coisas. 

Lembre-se sempre desse dia, a partir daí que a história começa. Mildred fazendo de tudo para manter seu diário seguro de sua irmã e de sua mãe. E Cinderela... vivendo seu conto de fadas! 



O livro não é tão infantil como vocês estão pensando. A primeira vez que eu o li foi com 10 anos (se eu não me engano), e mesmo sendo sobre contos de fadas é muito legal porque graças a Mildred você pode saber o que aconteceu depois de toda aquela ladainha de sempre!

Comprei esse livro na Bienal e não foi muito caro, não lembro o preço pois faz tempo mas... Você ainda pode compra-ló pela Saraiva! Eu procurei o PDF do livro mas como ele não é muito conhecido aqui no Brasil, é mais nos EUA, eu não achei :/

Compre pela Saraiva por R$ 12,90. São 128 páginas, então, no máximo 2 dias para ler esse livro!

Em 9º lugar eu escolhi Alice no País das Maravilha e a Filosofia. É legal ok?! Bom... para ler esse livro você só precisa de 3 coisinhas.

1º Gostar de Filosofia (ou nem tanto assim): Acho que gostar de Filosofia é o de menos já que só as curiosidades já valem a pena. Sendo que eu não sou a menina mais fã do mundo de Filosofia;
2º Amar (pra ser mais sincera) Alice: Ok que se você vai ler esse livro é porque você gosta de Alice, mas sempre vai valer a pena comentar isso;
3º Saber a história (ou estória como você queira falar) de Alice: Se você ama ou gosta de Alice pelo menos você deve saber a história. Ou... só de ver o filme (que vai lançar o Através do Espelho) ou o desenho você já consegue intender bastante o tema central.

Voltando ao livro... Bem... não tenho muito o que falar sobre, o mesmo consta fatos que você nunca pararia para pensar. Ok, estamos tratando de Filosofia e eu devo ter parado umas 3 vezes para ler o mesmo paragrafo. Leia o livro que você irá me intender! 


Esse livro eu comprei (também) na Bienal, porém foi a do ano passado e eu me lembro melhor o preço. Eu fui uma vez com o meu colégio e eu só consegui achar o livro graças a minha professora sendo que faltava uns 30 minutos para gente ir embora. Eu fui com a intensão de comprar esse livro, já que a minha professora de História falou dele pra mim. A primeira coisa que eu pensei foi: "Não vai dar tempo" 
Eu estava bem longe do livro e eu lembro que eu tentei ir o mais rápido possível. Consegui o livro por 25 reais. Com certeza estava mais caro, e isso foi uma das coisas que eu percebi na Bienal. Quanto mais tarde, prestes a fechar, mais barato fica o livro. As vezes isso pode valer a pena mas.... Reze para que o livro ainda esteja a venda. Eu lembro de uma menina que tentou comprar a coleção dos Jogos Vorazes no final, estava mais barato, mas ela não comprou por não ter mais... 

Você também pode comprar o livro pela Saraiva, que no caso está R$ 31,90. Mais caro do que eu comprei mais vale a pena pelo livro. "Cecília e o PDF?" Eu estou procurando igual louca para vocês mas realmente tem livros que não colocam em PDF. Eu participo de um grupo no Facebook que você pede o livro. Eu pedi mas... estão até hoje pra me responder :( Decidi deixar pra lá e só colocar os que eu achei ou tenho! 
Tem 208 páginas, aposto que muita gente conseguiria ler o livro em dois dias, não se desesperem a letra é grande então... Se diminui-se não teria 208 páginas. Porém, para intender melhor (esse livro é bom ler com calma), eu daria uns 3 dias! 

Em 8º lugar... O Teorema Katherine! Ahh esse livro. Eu fiz minha amiga (Ooi Duda), e o meu professor de Português ler... A Duda gostou e o meu professor me disse: "Apenas mais um livro previsível." E como sempre lá vai eu discordar... Eu não vim aqui falar sobre isso então voltando.... 
John Green não é APENAS A Culpa é das Estrelas. Isso é o que acaba "matando" as pessoas. 

O Teorema Katherine é um livro "louco", que eu amo ;) Não tenho muito o que falar, apenas que: Colin é um menino que só namora meninas com nome Katherine. Sim apenas Katherines. O que pode parecer meio maluco mas... se fomos constar que todas elas terminaram com ele, teremos até dó do mesmo! 


O que mais me interessou no livro foi o fato dele criar um Teorema para pode "intender" o porquê que as Katherines terminaram com ele. Esse livro tem uma das histórias mais engraçadas de se contar de como eu ganhei. Eu queria (por incrível que parece) mais do que muitos livros que eu queria antes. Eu acredito na questão de que o livro que escolhe o leitor, mas dessa vez parece que nós nos escolhemos igualmente. Sempre falei dele para a minha mãe, o que era bastante engraçado como eu descrevia-o. 

"Mãe esse é o melhor livro do mundo"

"Eu preciso dele"


Teve até uma época que eu estava com dinheiro e eu queria comprar ele. Eu tinha dado o dinheiro pro meu pai, ele iria comprar no dia seguinte. Não me pergunte como mas assim que eu acordei "O Teorema Katherine" estava na minha escrivaninha ao lado de "O Lado Bom da Vida". Outro livro que eu sempre quis ler, ainda não li. No dia ignorei ele. Saí pulando pela casa com o livro de Green na mão como se ganhasse o Oscar e começasse a festejar assim que cheguei dentro do meu camarim (ótima forma de explicar)! 

Li o livro umas duas vezes e me encanto cada vez mais. Não que seja um livro diferente, mas é um livro tão... Nem sei ao certo o que falaria agora. E eu acho que é por isso que os livros de Green me despertam cada vez mais interesse. Mesmo sendo modinha, coisa que eu odeio, eu consegui gostar. Mesmo como meu professor possa ter dito: "Apenas mais um livro previsível"

Você pode comprar pela Saraiva por R$ 20,80. Na época meus pais compraram também pela internet e por ser lançamento foi mais caro... Tem 304 páginas, e enquanto tempo você poderia ler o livro eu não faço a minima ideia. Com pausas eu li em 5 dias, mas na segunda vez eu li em 3 ou 4! Isso depende da pessoa. "Ah e os outro livros não Cecília?" Podem até depender porém... eu acho que aqueles não são livros que você possa demorar muito pra ler, a não ser que: Você enrole... O que infelizmente acontece com muitas pessoas. Mas não liguem, já aconteceu comigo, e as vezes não é você. Como eu disse, eu acredito que o livro é que escolha o leitor. Pelo menos foi isso que "A Sombra do Vento" me ensinou logo de incio. 

Ahh dessa vez tem PDF pra vocês! 

7º lugar temos um livro que, na verdade, eu já comentei sobre ele no blog. Quem lembra da nossa primeira resenha? Foi do livro O Futuro de Nós dois! Na resenha do blog eu já contei bastante coisa sobre o livro pra vocês, mesmo sendo pequena. Eu deixei bem claro que... O Josh é ruivo e isso já me fez me apaixonar pelo livro. Como a linda da Carrie Fletcher diz: The Boys in Books Are Better



Eu já falei sobre isso, não me lembro exatamente as minhas palavras, voltei pra ver e vou fazer de tudo para não ficar repetitivo já que a minha opinião é uma só! O Futuro de Nós Dois conseguiu me cativar. Cativar. Essa é a palavra certa para descreve-lo. É um dos livros mais interessantes que eu já li, e isso tudo começa pelo fato de Emma poder ver seu futuro daqui a 15 anos. Além de que... Mostra que comentar sobre tudo que você faz no facebook não é a melhor coisa a se fazer! 

Se quiser saber mais... Muahaha leia a resenha :P 

Você pode comprar o livro pela Saraiva por R$ 35,00. *Meu deus é tudo pela Saraiva...*
Ahh você também pode ler por PDF!

Em 6º lugar temos um dos livros mais mágicos que eu já li em toda a minha vida. Não que a minha vida seja longa o suficiente pra um livro que foi lançado em 1943! O que é um fato incrível pra mim, um livro de 1943 ainda fazer sucesso em 2014! Ok, é muito bom e não merecia estar no 6º lugar e sim no primeiro, não sei como ele foi parar aqui. Lembre-se que eu disse que a minha lista não está exatamente em uma ordem certa!
Voltando ao livro... Finalmente chegou a hora de O Pequeno Príncipe!


Acho que não preciso explicar muito sobre o livro já que, quem ainda não leu? Minha mãe, meu pai e a minha irmã são apaixonados na história até agora. E vamos ser sinceros com aquele final. Qual é a opinião de vocês? Depois me contem pelo ask! 

O Pequeno Príncipe foi o livro mais especial que eu ganhei. Talvez porquê seja da minha avó, que infelizmente eu não a conheci, o meu livro é antigo, eu tento conserva-lo o máximo possível. A minha irmã comprou um outro livro porque eu teria que fazer um trabalho a um tempo atrás com ele pro colégio. Eu leio (em casa) com o da minha avó já que eu consigo me sentir mais perto da mesma com as suas anotações. E graças a ela eu comecei com essa de anotar em livros.

Talvez por causa da minha avó, O Pequeno Príncipe se tornou um livro mágico pra mim, a história se tornou mais especial. O livro, da minha avó, infelizmente, não está mais comigo, e sim com a minha tia mas... Já deu pra se apaixonar! 

Compre o livro ou baixe o PDF. Minha dica? Compre o livro. Qualquer coisa, esse livro é fácil de se achar em sebo (ahh como eu amo um sebo), e imagina ter um livro bem mais próximo da primeira edição do que o mais novo que você comprou pela internet? Não vou comentar em quanto tempo você deve ler esse livro, eu li em um dia, não tinha como não ler, mas... As páginas são o de menos agora... 

5º lugar temos a famosa "A Culpa é das Estrelas"! O livro que encantou os adolescentes e que estourou bilheterias! Chorei lendo o livro e todos já sabem quantas vezes eu já li o mesmo! Não posso dizer a mesma coisa do filme, que na verdade eu não gostei tanto... Não me matem e não me julguem! Enquanto uma menina soluçava do meu lado ao ombro de seu namorado, e mesmo sendo uma seninha tosca eu pude ouvir ele falar: "Eu estou aqui" pra ela. Eu estava lá olhando pro filme. 


Outro livro que eu não sei nem o que comentar. Um monte de gente já leu. Inclusive a minha ex-vizinha de 8 anos. Eu fico pensando. Será que ela pegou seu computador, o que é mais obvio do que um livro, para saber o que era algumas coisas que Green falava em seu livro? Intender a questão do câncer é muito difícil e será que muita gente conseguiu capitar a mensagem de John? Eu queria ter essas respostas e já pensei em sair por aí pra perguntar pra essas meninas. Talvez na fila do cinema. Não sei. Mas o que pra mim foi o ponto alto pra que ele estivesse nessa lista, foi a forma de escrita única de John Green, e... como o mesmo retratou os pensamentos de dois adolescentes que tem câncer e tentam levar uma vida normal (?). 

Eu sei que A Culpa é das Estrelas foi inspirado em Esther, mas mesmo assim... O fato é que... Green conseguiu capitar tudo de melhor e pior em Esther e fazer uma história que poderia dar errado, mas deu certo... Apenas por ser... Mágico 

Compre o livro pela Saraiva por R$ 21,90 

Em 4º lugar temos O Mágico de Oz! Não me lembrava de como esse livro poderia ser ótimo. Comprei o meu livro de versão para bolsa na Bienal do ano passado por 25 reais! Foi um dos primeiros livros que eu comprei no dia. Estava completo, e eu pude reler aquela história que eu lia quando era criança e me lembrar de como é bom ter uma ótima nostalgia! 



Uma história que pode parecer bobinha para muitos é uma história encantadora pra mim! O livro está na minha bolsa e eu sempre leio quando tenho que ficar esperando alguma coisa que eu sei que: Vai demorar! O Mágico de Oz, não muda em relação a história. Todos sabemos que Dorothy queria voltar pra casa depois que um ciclone os carregaram para longe da fazenda de seus tios. As aventuras de Dorothy com o Homem de Lata, Espantalho, e o Leão Covarde fazem com que eu adore essa história. Peguem esse livro pra lê, o que está com a história completa, e descubra o que eu estou falando! 

Compre o livro pela Saraiva por R$ 17,70
Baixe o PDF

Em 3º lugar temos um livro do meu autor favorito. "Ah Cecília mas se é seu autor favorito o que ele está fazendo em 3º não em 1º?" A culpa não é minha se a minha escritora favorita está em primeiro... 

O livro que eu estou falando é.... 20 Mil Léguas Submarinas de Julio Verne! Um livro anormal pra mim e muito especial. Para muitos Julio Verne "é o carinha que escreveu Viagem ao Centro da Terra" ou "Quem é Julio Verne?". O que pra mim é um erro. As vezes eu prefiro que a pessoa nem o conheça do que o conhecer por uma escrita "falsa" de um filme que foi adaptado até demais pro meu gosto. Viagem ao Centro da Terra não precisava ser um filme tão infantil. 


Indo para 20 Mil Léguas Submarinas, Julio Verne consegue me capitar pelo simples fato de que: Por que teria um Submarino daquele jeito? Com aquela tecnologia, sendo que, nem submarino existia naquela época? Pelo menos que tenha dado certo. E eu acho que isso foi o suficiente para provar o quanto Julio Verne pode ser magnifico e quanto um filme pode estragar algo incomum e tão extraordinário.

Quer conhecer a verdadeira escrita de Julio Verne como eu? Eu consegui a primeira edição de Viagem ao Redor da Lua no sebo da minha cidade. Minha dica seria... Vá em um sebo e procure por Julio Verne. Não especificamente esse livro, pode ser outro de sua autoria, ahh não precisa ser primeira edição, foi pura sorte minha, apenas... Descubra Julio Verne!

Estamos acabando e esse livro não poderia faltar! Em 2º lugar temos Alice No País das Maravilhas. O livro que me fez se encantar pelo mundo da leitura e até hoje eu me pergunto o por quê e como isso aconteceu tão rápido!? 


A história que todos conhecem, e que eu achava que conhecia. Algumas pessoas (a maioria dos leitores) sabem que Alice me fez começar a ler. Nunca gostei de leitura mas Alice... "Ahh Alice..." Esse livro sim, graças a Carroll eu me encantei pelo mundo aonde temos uma menina que entra na "toca" de um coelho, um chá de loucos, tem conselhos com uma lagarta, e vive uma vida confusa. Normal uma criança se encantar por essa história, mas mesmo assim! Agora, hoje em dia, eu continuo amando. Talvez porque seja o primeiro livro que eu me interessei, ou apenas por se uma história maluca. Eu sinceramente não sei, mas um dia eu ainda volto aqui para falar para vocês o porque eu me encantei por Alice no País das Maravilhas! 

Compre Alice no País das Maravilhas por R$ 21,80. Tem vários livros mas esse é o que eu tenho!

E em primeiro lugar. Minha escritora favorita, e talvez também minha inspiração para muitas coisas. A Menina que Colecionava Borboletas da Bruna Vieira. Blogueira do Depois dos 15, autora de 3 livros, sendo que o 4º vai ser lançado na Bienal desse ano em São Paulo. 

Bruna Vieira me encantou com sua escrita... Que eu não sei explicar. Simples que te faz ter mais vontade de ler, mas ao mesmo tempo inovadora, e... Bem, eu não sei ao certo o que eu poderia falar dela e de seu livro. 




Um livro cheio de crônicas que falam de tudo um pouco, e sobre quanto mais o tempo passa mais longe ela está dos quinze e como é amadurecer. Morar sozinha. Ex-namorados. Viagens. Muitas coisas, além de algumas páginas em colorido, ilustrações lindas, e frases da própria Bruna Vieira. 

Uma coisa muito legal é: Ela fez uma playlist, que eu considero perfeita, já que eu conheço bastante músicas dali e amo! "Ahh mais pra que a Playlist?" Para você ouvir enquanto lê! "E ajuda?" Eu acho que isso foi muito legal, por ser uma ideia simples, mas... bem... eu acho que música sempre está em algum momento de nossas vidas, e a minha vida é bastante marcada por músicas de todos os tipos, e ler esse livro com várias emoções e vários tipos de sentimentos diferentes com uma playlist legal, foi excelente! 

Amo crônicas, e eu amo a escrita de Bruna Vieira. E é por isso que A menina que colecionava Borboletas está em primeiro. Por ser simples mas fascinante! 

E depois de todos esses 10 livros, depois de digitar enquanto espirava por causa dessa gripe que apareceu do nada, eu vi que cada vez mais eu estou me tornando uma amante de livros. 

Livros te ajudam a pensar. Livros escolhem você. Livros te fazem uma pessoa diferente, e muitas vezes uma pessoa melhor. Livros te fazem amar. Livros te fazem querer crescer. Livros te fazem esquecer do mundo em sua volta. E finalmente... Livros fazem você acreditar em seu sonho, que tudo é possível e realmente. Um dia Walt Disney disse: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade." E nada melhor do que um livro para se expressar melhor de como essa frase está totalmente certa. 

"Hoje já não durmo para descansar, durmo para sonhar." -Walt Disney 




3 comentários:

  1. Boas dicas de livros!! Estava aqui pensando... acredita que eu ainda não li " O Pequeno Príncipe". Como assim, alguém que ainda não leu "O Pequeno Príncipe" ??? Bom, decidi: Vou ler esse livro!
    Curti o seu blog!
    Bjs
    http://bloggdafabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito obrigado! Sério mesmo? Nunca leu? Fico feliz que agora você vai ler! Maybe, por causa da postagem...
      Thank you >.<
      Beijos, queijos e abraços da tia Cecília!

      Excluir