Texto: O que te inspira?


Desde gotículas que caem do céu a estrelas. Tecendo uma comparação idiota? Talvez, mas eu gostava de olhar as estrelas antes de dormir. Não, nunca fiz um desejo. E acho que o motivo é o mais simples possível. Seu brilho me encantava cada vez mais, e quando eu lembrava que estava na hora de fazer o meu desejo outras estrelas surgiam na minha vista tentando tirar o brilho daquela estrela. Mas mal elas sabiam que ela tinha um brilho único. Era ela que eu olhava antes de dormir.

Amava olhar as pequenas gotas de água caindo do céu. Principalmente quando estava em viagem e aquela chuva começava a aparecer e suas gotas caiam pelo vidro do carro. A minha cabeça sempre batia no vidro me provocando risadas enquanto olhava que gota chegaria primeiro ao fim da janela. Eu achava tão interessante que quando via já estava no meu destino.

O som de Capital Inicial sempre me acalmou. Meus pais sempre foram grandes influencias em minha playlist. Eu sempre escutava a voz do Dinho em meus fones e eu não sei o que era. Mas aquilo sim, me deixava feliz. Eu não precisava cantar e mostrar pras pessoas que o que eu estava ouvindo era realmente bom! Eu apenas precisava deitar a minha cabeça em algum lugar macio e colocar meus fones viajando em: “Hoje é o dia e eu quase posso tocar o silêncio. A casa vazia. Só as coisas que você não quis me fazem companhia. Eu fico à vontade com a sua ausência. Eu já me acostumei a esquecer” Realmente, essa música é linda!
São milhares de coisas que me inspiram. As músicas que eu escuto. A paisagem. Uma tarde. Algum acontecimento na minha vida.

A questão é que a inspiração vem de cada um, e a minha pode estar nas coisas mais banais para você. Mas para mim... Elas são as coisas mais preciosas que eu vou guardar!

E... Qual é a sua inspiração?

2 comentários: