Resenha: Perfume de Mulher (Scent of a Woman)



Ontem eu e minha mãe decidimos assistir um filme, mas não tínhamos ideia de qual assistir. Depois de passar por vários filmes, ela disse que havia um que ela queria há um tempo assistir comigo, um tal filme chamado Perfume de Mulher. Ela já tinha me falado um pouco sobre ele, mas eu não sabia a história e não tinha ideia do que pensar sobre ele. Então, eu assisti. E achei espetacular.

Sinopse
"Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade."

O filme é uma refilmagem do filme italiano de mesmo nome, lançado em 1974. O que me chamou atenção é como Charlie em nenhum momento desiste de Frank, mesmo no momento mais difícil. O filme conta com uma maravilhosa atuação de Al Pacino, que ganhou o Oscar de melhor ator no ano seguinte ao lançamento.

Ano de lançamento: 1992
Duração: 157 min
Diretor:Martin Brest
Roteirista: Bo Goldman

Nenhum comentário:

Postar um comentário