Resenha: O Sangue do Olimpo (spoilers!)



 "Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."


Depois de quase um ano de espera, o sonhado e esperado "O Sangue de Olimpo" foi lançado. No dia 7 de Outubro eu fui correndo para o livraria mais próxima para comprá-lo, cheguei lá na maior animação perguntando para a moça onde estava. Confesso que estava muito ansiosa e com muito medo em relação ao livro. Eu estava com medo de o Tio Rick não ter finalizado bem a saga, estava com medo de o livro pelo qual que fiquei esperando o ano inteiro ser uma decepção e se resumir em uma história chata.

Quando eu soube que não teria ponto de vista nem do Percy nem da Annabeth fiquei um pouco preocupada. E isso só aumentou quando li alguns comentários negativos sobre o livro. Mas, quando comecei a ler, percebi que estava me preocupando à toa.

O livro traz uma maior profundidade na história e nos sentimento de dois personagens, Reyna e Nico, que vão se tornando cada vez mais próximos e amigos enquanto levam a Atena Partenos para Long Island. Há também um grande crescimento da personagem Piper, que tem uma importância muito grande na missão dos Sete. Eu acho que houve um esquecimento do Frank no livro e que ele foi um dos pontos que ficaram soltos no final.

Acho também que o Rick pecou um pouco na batalha final, que foi muito rápida em relação à batalha do O Último Olimpiano. E, mesmo que não aprovando o relacionamento(desculpe, sou Team Leo :D ), acho que o Leo mereceu sim aquele final. Sim, esse livro me fez chorar em várias partes, não vou falar aqui quais porque quero que, após lerem o livro, vocês tirem suas conclusões e me digam quais partes que mais gostaram :D

5 comentários:

  1. Ainda estou lendo o livro (porque, sim, eu leio meio devagar) e eu estou com muito medo, muito mesmo. De tudo praticamente. Mortes, personagens "sem final", mortes, o final da saga não fazer jus a ela, mortes (porque se tratando do Tio Rick, nunca é demais falar em mortes). Bom, espero que eu me surpreenda e o medo seja em vão... (ah e sem spoilers) ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que um dos motivos de eu estar relutante em lê-lo é justamente por ele ser o último... não quero que acabe...

      Excluir
    2. Eu também não queria que ele acabasse, mas eu estava tão ansiosa para lê-lo que não consegui me controlar, haha. Eu estava com muito medo pois vi comentários dizendo que era um decepção, mas eu achei totalmente o contrário, espero que goste :)

      Excluir
  2. Fiquei muito triste pelo Percy não aparecer :( Acho que o tio Rick focou em uns personagens (que cresceram muito e foi ótimo) e esqueceram de outros :/
    Acho que por ser o último livro ele deveria ter focado em todos eles e feito uma batalha mais épica
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que ela deveria ter dado a mesma atenção para todos e ter feito uma batalha melhor, mas mesmo assim me surpreendi bastante com o livro!

      Excluir