Decoração: Escrivaninhas


Olá gente! Eu não tenho postado tanto, então me perdoem por isso! Bom, eu ganhei o livro Destrua Este Diário, então quando puder, eu posto aqui algumas "destruições" pra vocês (isso se eu fizer algo de criativo). Também estou lendo O Sangue do Olimpo, último livro da série Heróis do Olimpo, e estou demorando muito... talvez eu esteja com medo do final, mas assim que eu terminar eu vou colocar aqui uma pequena resenha com a minha opinião (pretendo fazer pequena porque a Duda já fez a dela, mas não prometo nada).

Enfim, vamos ao post de hoje.

Eu já havia feito um post sobre decoração focando no assunto penteadeiras (veja o post aqui.). Hoje, o assunto é escrivaninha. Muita gente tem, muita gente não tem, mas falando a verdade, é só uma mesa. Sério, só uma mesa. Ok, tem gente que tem escrivaninhas mais elaboradas com gavetas e tudo mais, mas não é só isso que a deixa diferente e especial. Muito do que você deixa em cima dela decora e muito bem.

Essa, por exemplo, é uma mesa simples e com poucas coisas em cima. Ela tem uma decoração bem limpa. O toque do galho rosa na parede onde você pode pendurar fotos, recados, lembretes, fez toda diferença. Pode-se perceber também que a cadeira é estampada trazendo mais cor.

Neste caso, o tampo da mesa é menor, porém as prateleiras compensam dando mais espaço para guardar e até expor coisas. Os porta-lápis têm cores mais vibrantes que contrastam com o tom claro da parede e da mesa. As luzes pisca-pisca e aquelas em formato redondo trazem um ar mais aconchegante e fofo ao ambiente.

Aqui podemos ver um móvel com gavetas que parece ser antigo e isso também é uma ideia legal. Utilizar móveis antigos pode dar certo sim, é só customizar eles e dar uma cara nova. Tinta existe gente. Nesse caso a parede foi bem usada com uma prateleira e bastante espaço para colar anotações.

Outro caso onde a parede é bem explorada. A mesa mal é ocupada pelo computador e a prateleira apenas acomoda a impressora. Toda a decoração está na parede. Mais uma vez encontramos as luzes pisca-pisca que já deixaram de ser usadas apenas no Natal a tempos.

Esta escrivaninha tem uma decoração mais organizada. As gavetas tem seu conteúdo à mostra através do tampo de vidro da mesa. Possui tons neutros e simples.

Bom, se a cadeira tivesse todos os pés como os da frente, este espaço seria um dos meus preferidos (sim, eu sei eu da pra trocar a cadeira). É, não é um dos mais simples, mas eu tinha que colocar aqui. O papel de parede, as prateleiras, os nichos, a mesa no canto da parede... ah eu amei! 

Eu sei que todas as fotos acima tem um computador na mesa, mas não necessariamente ele tem de estar lá. Aqui abaixo vai um exemplo disso.

Este também aparenta ser um móvel antigo reformado. A decoração é feita com porta-lápis super criativos como canecas e copos e mais uma vez, as luzes pisca-pisca. 

Bom gente, foi isso! Eu espero que vocês tenham gostado! Dá pra tirar ideia muito legais de todos esses exemplos e adaptá-los para o seu cantinho de estudos ou trabalho.

Um beijo da Thalita, e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário