Entrevista com Rayane Rodrigues, autora de "O Dilema do tempo em um amor sem futuro"


Já fizemos uma resenha e já falei muito dela na página do blog! Rayane Rodrigues, autora de "O Dilema do tempo em um amor sem futuro" concedeu uma entrevista pra gente! Eu fiquei muito feliz e agradeço desde já pela oportunidade!  
Fizemos 10 perguntas que são poucas em comparação ao que soubemos sobre ela. Desde sua cor preferida de pintar as unhas até as histórias que escrevia em sua infância! Rayane é uma fofa, e se você ainda não a conhece vale a pena ver essa entrevista e conferir tudo sobre essa grande autora!

1• No que você se inspirou para começar a escrever esse livro?
Ray: O livro tem muitas referências. Como uma vez que fui a um show da Shakira, e na entrada distribuíram algumas amostras de perfume. Na hora que começou a música, eu não conseguia ver nada porque tinha uma pessoa muito grande na minha frente. Tipo um avatar, sabe? E eu só fiquei imaginando como seria legal se aquele perfume tivesse poderes que me fizessem ficar gigante pra eu poder ver o palco. Essa história, virou uma cena, por exemplo. Eu tenho certo apresso por contos com nomes grandes, criei o título e fui escrevendo a partir daí. Sobre a sua pergunta, eu diria que o livro tem inúmeras, mas a principal é uma frase que as pessoas adoram falar quando veem alguém que não se encaixa "fulano é tão sem futuro" rs. Será mesmo que é por aí? Eu não acredito.

2• Qual mensagem você gostaria de passar?
Ray: A que não importa quem seja a pessoa, de onde ela veio, as chances que ela tem de ser "alguém" na vida, ou se as pessoas acreditam em suas capacidades ou não. Você que constrói o seu futuro, e é responsável pelos seus sonhos, por mais que as chances sejam mínimas. É possível.

3• Já pensa em lançar esse livro em uma editora?
Ray: O livro está pronto há quase um ano. Consegui editoras famosas para publicá-lo, mas infelizmente ficou caro. Resolvi lançá-lo online pras pessoas conhecerem meu trabalho, e funcionou. Uma empresária se interessou em investir nele, e vamos lançar uma edição limitada impressa.

4• Continuará escrevendo outros livros?
Ray: Ah, com certeza. Já estou trabalhando no próximo.

5• Conte um pouco sobre você.
Ray: As pessoas me acham meio doida, e falam que "viajo" muito, mas não acho que seja pra tanto (hahaha). Estudo Direito há pouquinho tempo, e tenho uma loja virtual que vende roupas e objetos com temas literários, gosto muito de danças, fui finalista do prêmio Sesc de Literatura, e adora pintar as unhas de azul.

6• Como você acha que são os seus leitores?
Ray: Acredito que sejam divertidos, curiosos por coisas diferentes... ah! e carinhosos. Tenho percebido isso neles. Me sinto muito feliz por isso.

7• Quando você percebeu que você gostava de escrever?
Ray: Bem cedo. Com uns cinco, seis anos de idade.

8• Você tem alguma história que você fez quando era criança?
Ray: Tenho muitas. Uma que eu gosto muito até hoje, conta a história de duas girafas robôs malignas que queriam dominar o mundo.

9• O que você esperava do livro?
Ray: Minha intenção era que fosse um livro com uma estória diferente, que fosse fluído para que o leitor não "consiga" parar de ler, e especialmente com mensagens que o faça refletir sobre seu próprio futuro. Se esse livro, conseguir encorajar pelo menos uma pessoa a ir atrás dos seus sonhos, já vou considerar uma missão cumprida.

10• Qual contato você poderia deixar para se comunicar com os leitores?
Ray: Meu instagram é @rayodi . Podem me mandar e-mail por aqui: rayo.d@hotmail.com , e pra quem quiser ficar atualizado com os capítulos na page do livro, sempre tem novidade.

Sinopse do livro: Julia é uma menina que tem o cabelo de arco-íris. Julio possui enormes olhos azuis. Colegas de infância se reencontram após anos separados, e se apaixonam. Julio sofre um terrível acidente de carro, e a partir daí passa a sofrer terríveis insônias. Para resolver este problema, toma um medicamento aconselhado por seu amigo, Lucas, cujo efeito colateral é a perda do futuro. A partir daí, Julio precisa correr contra o tempo para viver seu amor, desencadeando segredos em uma trama onde ninguém é oque parece ser. Ambientada em um lugar digno dos filmes de Tim Burton, você irá se divertir e emocionar com personagens estranhos e envolventes, em uma narrativa única.
A Rayane é realmente uma fofa não é mesmo? Ahh... E ela deixou uma mensagem para vocês!

Quero parabenizar a Cecília pelo blog, gostei muito, e também agradecer pelo espaço, atenção e inteligência. ah! e convidar os leitores para acompanhar essa aventura maluca. Vai ser muito bom ter vocês com a gente. Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário