Tag: Apaixonada por Decoração


Olá pessoas!! Olha, eu sei que estou muito sumida, mas me deem um desconto. Novembro foi um caos e minha cabeça saiu do lugar, projeto de teatro na escola, semana de provas. Dezembro não começou tão calmo como eu esperava até porque tive minha formatura ontem mesmo. Vestido, sapato, discurso (sim, fui a oradora). Depois disso tudo, minha criatividade, inspiração, e até a coordenação para digitar num computador estavam enferrujados, mas até que enfim, estão voltando.

Bom, vamos ao post de hoje. Eu resolvi fazer uma tag de um tema que eu amo muito. Eu vi a Tag Apaixonada por Decoração no canal da Fabi Santina e logo me identifiquei. Eu AMO decoração e tenho até pensado em, no futuro, fazer faculdade de Arquitetura e Urbanismo que tende mais pra essa área, mas nada confirmado... ainda tenho milhares de dúvidas quanto à faculdade.

Enfim, a tag são 6 perguntas sobre decoração (jura Thalita?) e eu vou responder elas aqui pra vocês. Vamos lá.

1. Você prefere uma decoração vintage ou mais moderna? 


Olha, essa é uma pergunta complicada porque eu gosto dos dois estilos, mas acho que uma mistura dos dois fica legal. Por exemplo, se o ambiente tem móveis modernos, eu colocaria algum elemento vintage para "equilibrar" e vice versa. Mas isso também pode variar muito, pois pode ter um ambiente todo moderno que faça eu me apaixonar e também um ambiente todo vintage que faça eu me apaixonar.


2. Você prefere uma parede colorida, nude, ou com papel de parede?

Então, eu acho que não curto muito essa de papel de parede, só se for com padrões simples e neutros, porque se for algo mais colorido, desenhado e extravagante, você não consegue brincar muito com as decorações de parede como, por exemplos, quadros. Eu não vejo problemas em paredes nudes ou brancas, é só saber usar de outros meio pra decorar. As paredes coloridas (suponho que a pergunta se trate de cores lisas, sem estampas) trazem a cor, mas também dão brecha pra se trabalhar mais com a decoração. Dependendo do tom da cor, você pode abusar mais ou menos nas outras decorações. E para decorações de parede é só usar cores que contrastam.


3. Você é maluca por uma casa super limpa? 

Vou confessar que não. Claro que tem que limpar, mas não sou daquelas que fica igual doida limpando tudo não.

4. Você é neurótica com todas as suas coisas sempre no mesmo lugar?

Depende das coisas. Aquelas coisas que eu uso no dia-a-dia nunca estão no mesmo lugar. Já aquelas que eu nem sempre uso ou mexo, eu prefiro manter em um lugar só, até pra não perder e tal.

5. Você gosta de móveis coloridos?

Gostar, eu gosto, porém tem que saber usar eles e realmente tem que ser uma cor que você goste, porque se enjoar é mais complicado de trocar que decorações menores.


6. Você tem paciência de separar livros pela cor?

Eu não tenho muitos livros para fazer isso, mas mesmo que tivesse, eu não separaria não, até porque eu amo sagas, trilogias, coleções, então se separasse pela cor as coleções ficariam separadas e eu prefiro que fiquem juntas. Eu, atualmente separo por tamanho.

A número 7 não é bem uma pergunta.

7. "Taguei" (não sei se escrevi isso certo, alguém me corrija) cinco pessoas para responder essa tag.

Quem se identificar com a tag pode responder, e se fizer coloque aqui nos comentários o link.

Bom, essas foram as perguntas da tag, mas eu criei mais algumas para responder com apenas uma palavra.

Aprova luzes pisca-pisca na decoração de quartos?
Sim.

Aconchegante, clean ou mistura dos dois?
Mistura.

Plantas dentro de casa?
Claro.

Bom, foi isso! Espero que tenham gostado!!

Um beijo da Thalita, e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário