Conhecendo o AliExpress

Fotinho grande para mandar o recado ;)


Como muitos já sabem, esse ano vai ser beem doido para mim. Eu ainda não decidi o meu tema para TCS como eu tinha falado no post de Metas para 2015, estou em dúvida entre dois e estou com sérios problemas para escolher. Na minha parte de parar e postar, gravar vídeo (que era uma coisa que eu queria muitooo começar nas férias, mas talvez comece no carnaval), ela vai parar por um tempinho. Eu estou com vários rascunhos de postagens no blog porque eu sei que quando eu não tiver tempo de ficar elaborando algo grande, eu vou poder postar aquilo que eu estava guardando para quando eu tivesse com um problema desses. Então... Eu espero que vocês entendam, e como vai ter 11 feriados prolongados (comemorem, porque eu já fiz muita festa por esse motivo haha) eu vou postar e ainda vou fazer post e deixar em rascunho para não largar o blog de lado ;)

Uma hora então, eu tinha que sair dos rascunhos. Foi aí que eu pensei em: AliExpress. Um site super aconselhável e muitos já conhecem. E aí a dúvida é: Por que, então, eu decidi que iria postar sobre?Eu percebi que muitas pessoas estavam “xingando” o site e elas mesmas porque “erram” em algumas coisinhas. Por exemplo. O site é lá da China. Você espera que chegue rápido na sua casa? É... Então você tem que pedir sem compromissos e com antecedência. O que deixa a maioria irritado é que o produto chega no Brasil rápido, mas... Quando ele chega em Curitiba é que ele “trava” por lá. Sim, mesmo que você more em Curitiba. Infelizmente, o prazo é de muito tempo e isso assusta muitos. Então... Eu decidi mostrar para vocês o AliExpress ;)

Eu conheci o site pela a minha irmã. Para quem não sabe eu e ela éramos cosplayers e como a gente parou (uma por causa de cash e a outra por causa da faculdade) quem apresentou para ela foi o meu cunhado (que comprou as coisas dele por lá). Ou seja, o site é seguro... But... Nós vimos algumas pessoas reclamando de alguns detalhes.

Como o site é da china, infelizmente, não pagamos em real e sim em dólar. Que vamos concordar que está muito caro. Um produto que é 2,60 dólares você tem que pagar em média 13,17 reais (acho que o site teve um probleminha na conta... mas vou deixar como estava). O bom é que o próprio site faz o calculo para você.  Ahh. A maioria sem frete para o Brasil (uhul). Se você quiser o produto rápido, saiba: Compre mais caro então :S



O que muitas pessoas ficam “decepcionadas” é quando elas compram produtos de tecnologia. Por exemplo. Um computador. A caixa vai ser grande, logo, vai ser taxado, logo, você vai ter que pagar para pegar o produto, logo, compre no Brasil mesmo...

Lembrando que: Produtos acima de tal preço é taxado de qualquer jeito :S



Outro problema é que muitas pessoas não percebem como elas estão comprando. A minha dica é: Comprar produtos que tenham o diamante, a coroa ou a medalha. E quanto mais tiver melhor. Mais seguro é. E é bem fácil de achar.



O site tem tradução em português, então você consegue entender tudo sobre o que você vai comprar. A questão é que: Mesmo assim tem uns detalhes que as pessoas não percebem.
Quando você vai comprar uma maquiagem, por exemplo, tem vários produtos de marcas famosas como a Maybelline e a Mac. Por preços ótimos. Mas também tem aqueles que copiam os produtos dessas marcas mudando poucas coisas. Então se você quiser o original, procure bem saber o que você está comprando para não ficar esperando sem motivo.

A minha dica é que às vezes não vale você esperar tanto por causa de uma diferença de três reais, talvez. Por exemplo. O rímel da Maybelline, dependendo da onde você compra, não é tão caro. Então ficar esperando, pode ser uma escolha sua. Mas tem promoções da Mac que se é uma marca que você gosta (como não gostar?) vale comprar.


Por ultimo. Tem toda aquela questão de: Roupa, Sapato, Mochilas, Bolsas e etc. Tome bastante cuidado com isso. Tem muita bolsa cara. E muita roupa Tumblr que a gente ama está à venda. Você só tem que prestar atenção no tamanho da roupa, mas isso o site ajuda. E mostra até o cm e metro.

E quando for comprar sapato lembre: O site é chinês, então se aqui você calça tal tamanho, você não vai calçar a mesma coisa que lá.


E se você descer mais um pouquinho você vê os tamanhos para não errar na hora da compra.



É gente... Agora é só se divertir no AliExpress. E respondendo a dúvida de várias pessoas: No site, tem várias lojas. Não é apenas uma. Então quando você for comprar duas coisas, veja se elas são da mesma loja. Talvez, ela mande o produto todo junto e podem taxar :(

Se você quiser, muitas pessoas que compraram comentam sobre o produto. E muitas são brasileiras, então você consegue entender :)

Como o site está em português não vou colocar o link de cada coisa, só o do site mesmo que é esse aqui! Divirta-se. *Nem que seja só para olhar.*


Qualquer coisa é só me perguntar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário