Os contras e os prós de um livro econômico e comercial.


 Ahh os livros. Sempre busquei algum tipo de inspiração neles, porém decidi mesmo que iria continuar mostrando sobre as minhas opiniões pra vocês depois da postagem sobre Se Eu Ficar. 

Eu sempre evitei comprar livros em edição econômica. E muita gente não entende os meus motivos, por isso decidi mostrar os prós e os contras que até então vai ajudar vocês a decidir qual é o melhor para comprar.


O preço: 



Uma coisa eu tenho que garantir. O livro econômico é bem mais barato que o comercial. Então muitas pessoas preferem compra-lo em forma econômica. Tem a questão de que: Estou sem muito dinheiro, porém quero muito ler um livro. A versão econômica te ajuda nisso. 

A diferença de preço não é muito grande, mas quando você vai comprar uma saga, uma triologia ou uma certa quantidade de livros diversos a versão econômica vale mais a pena pelo seu preço mais barato. 

Comprei O Guia do Mochileiro das Galaxias em versão econômica por serem cinco livros. Mas em partes ainda me arrependo. 


Formatação:

Foto do livro O Lado Bom da Vida. Por: Tumblr

Esses dias estava conversando sobre o tema do post (para escrever o mesmo) com a minha irmã e percebemos que pra ela, é bem melhor a formatação da versão comercial. Ela usa óculos e a mesma me disse que força muito mais a vista para ler. E quando ela vai ler um livro em versão comercial ela não precisa de óculos, 

  • Na versão comercial a fonte é maior;
  • Na versão econômica o livro tem menos páginas por causa do tamanho da fonte.


"A Cecília não gosta de versão econômica." "Por que?"




 Indo ao meu ponto de vista, eu tenho sérios problemas com versão econômica. 
Como eu disse algumas vezes... Eu comprei O Guia do Mochileiro das Galaxias. Por sinal... Eu amei e pretendo fazer uma resenha para vocês assim que der, porque são cinco livros e pretendo falar de todos de uma só vez! Eu comprei o mesmo em versão econômica. E me arrependi em partes. Eu comprei na promoção da Submarino e paguei no máximo 30 reais por cinco livros ótimos! Mas eu tenho um problema chamado: Cansei. Ninguém deve estar entendendo nada. Mas o que eu senti é que não chegava no fim mesmo tendo poucas páginas. As fontes são menores, logo eu (fresca do jeito que sou) tive a impressão de que nunca iria acabar. Eu lia... Lia... E parecia que: Aonde está o fim? Mas isso acaba sendo uma opinião beeem pessoal. 

Mas não foi isso que me incomodou. Eu tenho dois livros de contos do Sherlock Holmes. Um deles é em versão econômica já que são vários contos. Muitas histórias, por isso, são resumidas e faltam alguns detalhes. Isso me irrita. Porque já que eu estou lendo o livro pra ter mais informações, o negócio ainda vem resumido?

E como eu disse... Se você usa óculos e tem uma quantidade maior de grau o livro econômico não é uma boa opção. Mas mesmo assim... Tire suas próprias conclusões comprando o seu ;) 







2 comentários:

  1. Concordo com o post, porém tem uma coisa que me irrita mais. Livros em versão econômica, geralmente têm as páginas brancas, enquanto os comerciais, têm as páginas amareladas o que não força tanto a vista, ao contrário das brancas que refletem muito a luz. Isso é muito ruim para quem tem os olhos sensíveis à luz como eu... mas se o problema for dinheiro e você quiser muito o livro, a versão econômica é uma saída...

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Guia do Mochileiro das Galáxias na minha viagem... O ultimo livro foi na volta. E como estava clareando, a luz do sol ficava batendo nas paginas do livro me fazendo querer parar de ler :S

    ResponderExcluir