Lançamento: A Herdeira (spoilers de A Seleção)



Olá pessoas!! Sabem aquele (ou aqueles) livro que você termina de ler, mas não consegue esquecer a história, e volta no livro toda hora pra ler seus trechos favoritos? Eu estou assim com A Seleção, então eu estou extremamente ansiosa com o lançamento do próximo livro!!

Eu falei pra vocês aqui nesse post que faria um post apenas para falar do novo livro de A Seleção, The Heir (ou A Herdeira) que vai lançar dia 5 de maio tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil! Pra contar um pouco mais pra vocês de como vai ser o livro, o que podemos esperar e pra mostrar pra vocês trechos do livro!! Isso mesmo, trechos do livro inédito!

Bom, vamos lá...

"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou."

Eu realmente achei que America e Maxon acabariam com a Seleção durante seu reinado, mas essa sinopse prova o contrário e também mostra que agora a Seleção se estende às princesas também, que antes eram dadas em casamento para fortificar relações internacionais. 

Porém os primeiros trechos do livro, contrariam o parágrafo acima, em certa parte. Mostram que eles realmente iriam acabar com a Seleção, mas algumas circunstâncias no país, fizeram com que eles continuassem, mesmo que agora fazendo uma Seleção para uma princesa.

O livro já tem uma capa oficial que eu, particularmente, gostei bastante. Nós não vemos mais America na capa, até porque ela deixou de ser a protagonista e agora é Eadlyn que narra o livro. Eu queria saber mais sobre o casamento e o inicio do reinado de America e Maxon, pelos olhos da America, eu gostava muito da narração dela... mas...
Muitos pensaram que a filha deles seria ruiva como a mãe, mas Eadlyn tem o cabelo castanho, assim como olhos castanhos.



35 Pretendentes, 1 princesa. Uma nova Seleção começou.

Também podemos ver que a coroa que vai acima do título mudou, talvez justamente por ter mudado de protagonista e narração. Talvez isso demonstre que a personalidade de Eadlyn seja diferente da de America. Eu espero que ela seja a perfeita mistura de America e Maxon. 

A editora do livro nos Estados Unidos, A HarperTeen, postou na sua conta oficial no youtube um vídeo do making of da capa do livro com a modelo Stacey Farnet. Por algum do motivo eu não consegui colocar ele aqui, então assista clicando aqui.

Bom, vamos ao que, entre tudo isso, é mais importante, pelo menos pra mim. Neste último Natal, Kiera resolveu dar um presente aos seus leitores e postou os dois primeiros capítulos de A Herdeira em seu site oficial. Então preparem-se e segurem seus forninhos...
Eu vou colocar aqui só os parágrafos iniciais, que por si só já dizem bastante coisa... mas se quiserem ler tudo cliquem aqui.

"Eu não conseguiria prender a respiração por sete minutos. Não conseguiria sequer chegar a um minuto. Uma vez tentei correr uma milha em sete minutos, depois de ouvir que alguns atletas conseguem fazê-lo em quatro, mas falhei miseravelmente quando uma dor lateral me incapacitou na metade da distância.
Todavia, tem uma coisa que eu consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas diria ser muito impressionante: eu virei rainha.
Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão, Ahren, então o trono que deveria ser dele virou meu. Se eu tivesse nascido uma geração antes, não teria feito diferença. Ahren era o homem, então ele teria sido o herdeiro. 
Infelizmente, a Mãe e o Pai não aguentariam ver seu primogênito perder um título graças a um par de seios inesperados, porém muito graciosos. Então eles mudaram a lei, e o povo comemorou, e eu fui treinada todos os dias para virar a próxima regente de Illéa.
O que eles não entendiam é que essas tentativas de tornar minha vida mais justa pareciam muito injustas pra mim. [...]"


Tenho que fazer uma pequena correção do último post sobre A Seleção, a resenha. Nele eu falei sobre os primeiros livros e sobre os outros "extras". Eu disse que o livro Contos de A Seleção 2 seria lançado em março e traria os contos A Rainha e A Favorita. Porém... fiquei sabendo que Kiera já havia cancelado o lançamento desse livro. O motivo? Bom, vejam pelas palavras da mesma. 

"[...] Uma das melhores coisas sobre o mundo de A Seleção é que quanto mais tempo eu passo com ele, melhor ele fica. Foi incrível (se não um pouco estranho) ver um jovem Clarkson pelos olhos de Amberly, e foi uma oportunidade especial para mim mostrar a vocês o quanto Aspen estava lutando por America em suas próprias palavras. America, Marlee, Maxon, Aspen e Amberly, todos tiveram uma chance de compartilhar suas vozes, mas recentemente, eu senti que tinha outro personagem que eu queria dar apenas um pequenininho, bem pequenininho, momento: Celeste. [...]" (Traduzido por mim.)

Portanto ela preferiu cancelar esse segundo livro de contos e lançar, em outubro, um livro que reunirá:
  • Versão estendida de O Príncipe;
  • O Guarda;
  • A Rainha;
  • A Favorita;
  • Três cenas pelo ponto de vista de Celeste;
  • O segundo epílogo de A Escolha;
  • Alguns outros conteúdos;
  • E será ilustrado.

É bom esclarecer que Kiera deixou bem claro que o lançamento de A Herdeira continua 5/5/2015.

Você pode ler o texto original da autora falando sobre esse novo lançamento clicando aqui.

Então, desculpem-me pelo equívoco. :/ Esse livro ainda não tem nome, nem capa. Qualquer novidade sobre ele, eu atualizo vocês!


Bom gente, foi isso!! E aí, estão tão ansiosos para A Herdeira quanto eu? Esperam que tenham gostado!

Um beijo da Thalita, e até o próximo post! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário