Diy: Happy father's day!


Olá meus amores! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim postar alguns DIY's mais do que especiais! O dia dos pais está chegando e eu vim provar que não precisamos gastar muito para fazer um presente incrível e super especial <3

Gostaria de estar mais presente nessa postagem e colocar fotos que eu mesma tenha tirado, mas infelizmente isso não foi possível. Porém, separei alguns DIY's e estou colocando até mesmo alguns que eu mesma pensei e já fiz pro meu pai e ele amou!

Biscoitinhos personalizados em uma latinha linda!

Cookies com Marshmallow

Essa é uma receita bem fácil de se fazer mesmo parecendo bem difícil e diferente. Ela fica ótima e deliciosa. Além dessa, tem várias outras receitas de Cookies na internet que seu pai vai amar! (E você também.)

Ingredientes: 
  • ½ xícara (chá) de açúcar (100 g)
  • ½ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (100 g)
  • 1 ovo
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo (210 g)
  • 1/3 xícara (chá) de cacau em pó (30 g)
  • ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo (30 g)
  • ½ xícara (chá) de nozes moídas (50 g)
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • ½ colher (chá) de sal
  • 12 marshmallows em formato de rolha congelados
  • Açúcar cristal a gosto
Modo de fazer:

Numa batedeira coloque açúcar e manteiga em temperatura ambiente e bata bem até formar um creme. Desligue a batedeira, adicione a farinha de trigo, cacau em pó, açúcar mascavo, nozes moídas, bicarbonato de sódio, sal e com uma colher misture bem até formar uma massa homogênea. Com as mãos, pegue uma porção de massa, abra formando um disco (com 6 cm de diâmetro) coloque um marshmallow congelado (em formato de rolha) e feche o disco de massa envolta do marshmallow. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Passe as bolinhas no açúcar cristal e coloque-as numa assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno alto a 200 °C por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.

Potinho de vidro personalizado para colocar os cookies



Separei algumas fotos de potinhos super fofos e fáceis de ser achados para colocar os cookies. Você mesma pode enfeitar ele com lacinhos ou um adesivo de dia dos pais (vou deixar alguns no final da postagem). O presente é você quem está criando, então a criatividade não precisa ficar guardada!

Cd e uma caixinha especial <3

Cd com as músicas favoritas de seu pai e as que vocês passaram um bom tempo cantando

Essa ideia eu tive quando pensava nessa postagem. Eu sei que hoje em dia ninguém mais se importa com CD, e se for para escutar música no carro é pelo celular ou Pen Drive. Você pode usar qualquer um deles, até mesmo criar uma playlist no celular de seu pai, mas acho que isso vai ser meio difícil de fazer sem ele perceber.

Eu gosto bastante da ideia do CD colocando algumas músicas que você e seu pai escutavam quando estavam juntos, as músicas que te lembra ele, ou as favoritas que ele sempre escuta! Fica a sua escolha.

Caixinha especial com coisas que todo pai adora!

Para fazer essa caixinha, você pode comprar ela pronta do jeito que você quiser, ou ter uma mão de obra maior comprando tinta, verniz, papel adesivo e fazendo você mesmo. Não é muito difícil de se fazer, até porque, quando eu tinha meus 9 anos eu amava fazer essas caixinhas pros meus pais com coisas dentro.

Sua caixinha pode ter coisas que seu pai adora. Como M&M, amendoim de chocolate, uma garrafa pequena de alguma bebida, pode ser até mesmo aquelas de refrigerante (imagina achar uma da Coca Cola com o nome do seu pai?!), batatinha, castanha, balas (mentos fica ótimo, principalmente a Mint que é branca e vai deixar seu presente mais "clean"), entre outros.

Você pode personalizar todos os seus presentinhos com um adesivo ou colocar dentro de um saquinho já personalizado. Só não esqueça dele ser transparente para ficar mais fácil de saber o que é, assim ficando mais bonito!

Cartão de dia dos pais e bandeja com chocolate, macarons, cupcake e um bom café!

Cartão de dia dos pais

O cartão é a parte mais fácil do presente. Você pode fazer ele como você quiser. Pode pedir pro irmãozinho desenhar (vamos concordar que iria ficar fofo), pode contar uma história de vocês dois que vai ficar marcado, uma homenagem, apenas um "oizinho" carinho, realmente, o que você quiser.

Bandeja com bombom, macarons, cupcake e um café forte. 

Imagina seu pai acordando e do lado de sua cama, em cima de sua mesinha ter um cartão lindo e uma bandeja com coisas deliciosas feito pelo próprio filho(a)! Ele iria amar, não é mesmo?!

Nessa bandeja você pode colocar várias coisas. Eu escolhi quatro que meu pai adora e que eu acho que ficariam lindos em uma bandeja de "Bom dia!".

O bobom eu compraria aquelas trufas da Cacau Show ou do Chocolates Brasil, o café seria a parte mais fácil, mas nada que não peça uma xícara bonita, o cupcake eu faria o mini e colocaria uns quatro macarons.

Se você não sabe fazer macarons ou cupcake, vou deixar dois vídeos da Dani Noce em que ela ensina a fazer. São os meus favoritos, então espero que gostem.

 
Macaron de Framboesa 

Cupcake Red Velvet (Como não amar?!)

Outras receitas: 
Cup com, wait for it… NUTELLA - ICKFD (Meu favorito)

Junte tudo e faça uma cesta!

A minha ideia favorita é juntar tudo e fazer um presente só. Mesmo que eu tenha coloca dois presentes juntos, não vai sair tão caro fazer isso tudo e eu acho que vai ficar lindo! Além de que, você pode colocar mais algumas coisinhas para o seu pai dentro da cesta que não vai ficar estranho por ter muita coisa. 

Vou deixar para vocês alguns links de adesivos para vocês imprimirem. Lembrando que todos eles eu peguei na internet, logo, vocês podem achar vááários no google sem problema algum!

Happy Father's Day! (Está em Gif, mas nada que indo em um editor -simples- você consiga alterar)

Minha próxima playlist da semana vai ser especial para escutar com os pais. Estou louca para postar e saber o que vocês acharam! Muito obrigado pelo carinho <3


2 comentários:

  1. Amei a ideia dos biscoitinhos!! Vou tentar fazer

    http://www.blogencantada.com/

    ResponderExcluir