Receitas: Chocolate quente


Não sei vocês, mas eu amo o inverno. É a melhor época do ano! Tem o frio, cama, coberta, férias, filme, não tem aquele calor (que eu não gosto), tem café, tem chá e o melhor de todos... chocolate quente! 

Mesmo tendo mais calorias do que o chá, eu não resisto a um chocolate quente antes de dormir, e é por isso que eu estou aqui com três receitas maravilhosas que são as que eu uso para fazer o meu.

Não sei se vocês lembram de uma receita que a Thalita postou no verão dos Smoothies, mas ela é que me deu a inspiração de postar a receita do inverno <3

Primeira receita: Chocolate Quente Cremoso


Ingredientes:
  • 4 gemas peneiradas 
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de maisena
  • 300g de chocolate ao leite ou meio amargo (eu prefiro fazer com o chocolate meio amargo)
Modo de fazer:
Bata as gemas e o açúcar. Misture com leite morno, leite condensado e creme de leite (misturado com maisena), tudo no fogo. Cozinhe até ferver, em media de 2 minutos. Junte o chocolate derretido a mistura anterior. 

Pegue a xícara que irá usar e coloque chocolate derretido com o saco de confeiteiro, colocando pela caneca toda (inclusive fora). Depois coloque o chocolate quente na caneca com o chocolate. Coloque chocolate em pó peneirado por cima e aproveite a bebida do inverno! 

Essa receita deixa o chocolate bem cremoso por causa da maisena e do creme de leite. Eu gosto bastante mesmo ela não sendo a minha favorita. E antes que eu me esqueça... Essa receita da para uns 5 copos de chocolate quente! 

Segunda receita: Chocolate Quente com Nutella


Ingredientes: 
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher cheia de Nutella (eu coloco duas porque é nutella, gente!)
  • 1 colher de chá de chocolate em pó (a da Nestlé é bem gostosa)
  • 1 saquinho pequeno de marshmallow (opcional)
  • 1 caixinha de chantilly (opcional)
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogão. A cor vai ficando mais escura e preste bem atenção se a nutella derreteu toda.

Coloque o chocolate na xícara que você irá usar. E se você quiser dar uma incrementada no seu chocolate, é só bater o chantilly (ou já comprar pronto - eu não gosto muito) e colocar por cima do chocolate, coloque também uns três marshmallows!

Eu adoro essa receita só por ter Nutella, que quem não sabe é o amor da minha vida <3 Eu não costumo fazer muito por causa da Nutella em si, porque sempre que tem aqui em casa eu uso para fazer outras coisas. Mas você pode usar a mesma receita trocando a Nutella por uma barra de chocolate ou qualquer outro creme de avelã, como o ioiô cream que também é uma delicia e é bem mais barato que a Nutella! 

Terceira receita: O Meu Chocolate Quente 


Antes de ir pros ingredientes quero falar que essa é a minha receita favorita de chocolate quente, porque é a que eu mais faço, é bem simples, fica gostosa e eu misturo várias receitas que eu já vi pela internet que são deliciosas!

Ingredientes:
  • Leite (eu não sei a quantidade porque eu coloco de acordo para quantas pessoas eu vou fazer e qual xícara eu vou usar. A minha dica é colocar o leite na xícara e depois colocar na panela)
  • 5 colheres de chocolate em pó (eu coloco bastante para ficar cremosinho)
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 barra de chocolate meio amargo (pode ser ao leite se você preferir) 
Modo de fazer:
Colocar em uma panela o leite, o chocolate em pó, o açúcar e dois cubos de chocolate para cada xícara que você for fazer (por exemplo, duas xícaras de chocolate quente, quatro cubos de chocolate), e leve ao fogo. 

Parte opcional:
Derreta quatro cubinhos de chocolate para cada xícara que você for fazer no microondas (coloque um minuto no máximo). Logo depois coloque por dentro de sua xícara como se você quisesse fazer um desenho, fica mais fácil se você tiver saco de confeiteiro. 


Quando o seu chocolate já estiver bem quente (basicamente fervendo), coloque na xícara que está (ou não) com o chocolate que você derreteu no microondas.

Essas foram as minhas três receitas favoritas! Todas as sextas quando eu chego do curso de inglês, eu espero dar 19:00 para ver alguma coisa na netflix, tomar chocolate quente e comer pão de queijo! Vamos concordar que o inverno é lindo, não é mesmo?! 

Se vocês forem fazer alguma receita comentem aqui em baixo e se vocês tem alguma de vocês comentem também porque eu amo essas receitas! Quem quiser tirar uma foto do seu chocolate quente e marcar a gente lá no nosso instagram (chocos.lover), nós iriamos amar e morrer de inveja! Hahaha 

2 comentários:

  1. Estou babando de vontade aqui com essas receitas, afinal, tudo que tem chocolate é maravilhoso hahaha
    Amei a segunda receita, com certeza irei fazer.
    http://enxurradaepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Chocolate é chocolate <3
      Essa receita é realmente maravilhosa, pode fazer sim!
      Beijooos!

      Excluir