Resenha: Eleanor & Park | Rainbow Rowell


Olá pessoas!! Bom, hoje vou fazer aqui uma resenha de um livro que eu li já há alguns meses e que eu sempre quis resenhar aqui no blog, mas por algum motivo sempre adiei, que é Eleanor & Park. Esse livro foi escrito pela Rainbow Rowell, que também é autora de outros títulos como Fangirl (que será resenhado futuramente) e Anexos.
Eu conheci Eleanor & Park quando estava vendo algumas coisas na Submarino e a capa dele me chamou atenção (nesse dia conheci muitos livros pela capa). Achei ela simples, bonita. Li a sinopse e achei interessante.

Basicamente, o livro conta a história de Eleanor, a estranha garota nova na cidade que vem de uma família um tanto problemática, e Park, o descendente de coreanos que vive em uma zona de conforto entre os populares e os excluídos. Ambientada no final dos anos 80, a narrativa simples e leve de Rowell nos leva à evolução de uma relação um tanto improvável entre essas duas pessoas. 




Os capítulos se alternam entre o ponto de vista de Eleanor e o ponto de vista de Park. Geralmente são capítulos bem curtinhos, o que, na minha cabeça, estimula a leitura. 

Bom, o livro é bem gostoso de ler, eu li bem rápido. De alguma maneira eu me senti mais próxima dos personagens, porque eles eram mais reais, não eram aquela coisa inalcançável que se lê muitas vezes. Não eram esteriótipos perfeitos de pessoa. Eu achei isso uma característica muito interessante do livro.A história. Então... eu achei a história muito bem trabalhada em volta dos elementos que ela havia criado. A gente vê o amor deles crescendo de uma maneira tão bonita, tão real. Não é aquela de amor à primeira vista (muito pelo contrário), e é aí que a gente vê pessoas tão diferentes quanto Eleanor e Park se apaixonando. Pelo convívio, pelos pequenos detalhes que os aproximam e um deles é a música. O livro está cheio de referências musicais da época.

O final era algo que eu precisava falar aqui. Eu fiquei o tempo todo torcendo para um milagre acontecer e mudar aquele final, mas como já mencionei algumas vezes aqui, o livro tenta ser bem fiel ao real, então acho que o final ficou o mais próximo do que poderia acontecer na situação que os dois se encontraram.

Eu me senti um pouco mal depois que acabei até pela situação da família da Eleanor e como isso afetou o amor dos dois, mas eu super indico o livro.


Compre o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário