Dólar e compras | Série viagens

Foto: Tumblr

Mesmo que pareça abandono, eu tenho um ótimo motivo para isso! Meu HD foi para o espaço e eu como uma completa perdida não sabia o que fazer. Achei a solução mandando pro concerto, porém, ele ainda não chegou. Enquanto isso, minha irmã decidiu fazer uma ótima caridade me deixando usar seu computador por alguns dias.

Com o planejamento por água abaixo, decidi começar com o primeiro projeto do blog. A série de viagens. E querendo ou não, agora parece ser um problema falar sobre o assunto. O dólar está em média R$4,00 e isso é basicamente algo desesperador para alguém que vai viajar (oi gente!). E como muitos não tem para onde escapar, começo essa série dando algumas dicas sobre dois assuntos: Dólar e compras!

Dólar 



É ruim pensar que a cada dia que passa o dólar fica mais caro. E eu estou dando a louca atrás de dólar mais baratenho! Estamos em uma época boa pra se falar que ter um dólar é igual a ser milionário Haha Pensa só!  Dois dólares é igual a oito reais!

Para isso separei três dicas que eu considero muito importante:
  • Na parte da manhã o dólar é sempre mais barato, ele fecha bem mais caro;
  • Compre o dólar por partes. Se você quer trocar 500 reais, troque de 100 em 100, por exemplo;
  • Tome cuidado com o que você quer comprar. Isso eu explico depois ;)
Pensar no dólar como um bicho de sete cabeças não ajuda muito não. A verdade é que: A melhor opção é fazer aquela viagem dentro do Brasil. Existem lugares lindos dentro do nosso país, e pensar neles é bem importante. Já ignorei várias cidades lindas <3 

Se você acha que para nadar com golfinhos você precisa de um SeaWorld da vida, Fernando de Noronha é lindo e você não precisa trocar seu dinheiro para chegar lá! Até mesmo esquiar, Rio Grande do Sul tem ótimas opções para isso ;) 

Compras


Podem falar a verdade, mesmo que a gente não viva no filme Confessions Of a Shopaholic ou Os Delírios de Consumo de Becky Bloom todo mundo tem uma parte da vida em que quer torar o dinheiro, principalmente em uma viagem! Com o dólar nesse preço, seus delírios vão ter que diminuir! 

Em um dos pontinhos do Dólar eu disse que eu falaria mais sobre compras. Enfim, se você costuma comprar algumas coisas importadas pela internet ou até mesmo pedindo ao seu amigo que vive viajando, talvez essa não seja mais uma boa opção! Alguns produtos, quando trocas para real, fica igual ou até mesmo mais caro que se comprássemos aqui mesmo, no Brasil! Então é melhor repensar aonde nós devemos comprar. 

Outro ponto, é já fazer um orçamento do que você deve gastar na viagem internacional. Estacionamento, aluguel de carro, alimentação e etc. Sem contar o hotel e a forma de ida ao país. Então ao comprar a forma mais fácil é pensar: Eu realmente preciso disso? 

Ah! Antes que eu vá me esquecendo... Assista Confessions Of a Shopaholic para saber como não delirar nas compras e se divertir um pouquinho nesse domingo <3

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Pretendo viajar ano que vem ou em 2017 se Deus quiser kkk e quero ir para Nova York uma cidade que é bem cara né então vou seguir essas dicas, ainda mais eu que sou a louca das compras!!
    Beijão linda <3

    Blog Vaidade Da Lary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Wow! NY é maravilhosooo! Meus tios moram lá e eu sou louca para visitar! Infelizmente, tenho que lhe dizer que lá é um dos lugares mais caros, não só para compras de estilo... Shopping (acho que posso dizer assim), lá também é um dos lugares mais caros em relação a vende de imóvel :/ Não deixa de ser lindo! A minha única dica para você é abrir uma poupança desde já, pra ontem, porque ela sempre rende um pouquinho e talvez já renda uns dólares para você :D Como eu disse, troque aos poucos! Beijoos amore :]

      Excluir