Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista | Jennifer E. Smith


Olá pessoas! Hoje tem mais uma resenha aqui pra vocês. Já estou preparando várias aqui, que vou liberar aos poucos. A resenha de hoje é do livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da autora Jennifer E. Smith. 

Hadley nunca iria imaginar que 4 minutos fariam ela perder o voo, muito menos que mudariam a vida dela. Mas já que as coisas costumam acontecer de um jeito inesperado, 4 minutos mudaram tudo.
Por vários motivos (eu digo, vários mesmo), ela se atrasa 4 minutos para o voo que a levaria até Londres para o segundo casamento do seu pai, ao qual ela nem queria ir para começo de conversa. Por isso, ela tem que esperar o próximo voo e é ai que Oliver aparece. Ele era um garoto britânico que estudava em Yale e estava indo para Londres também. Eles acabam sentando um ao lado do outro e o crescimento da relação deles confirma que o amor à primeira vista é, sim, possível.
Durante o voo e a conversa deles, nós ficamos sabendo detalhes da vida de Hadley através de flashbacks. Sua relação desgastada com o pai, a raiva que ela sente por ele ter abandonado ela e a mãe e a sua descrença na capacidade de mudança das pessoas. 

A história toda se passa em 24h e eu achei isso bastante legal, porque não da a impressão de um salto grande de tempo na história. 

Eu gostei muito, muito, muito do livro. É uma leitura leve e tranquila, tem toques engraçados, mas também tem partes tristes. Uma coisa que eu achei muito legal no livro, foi que Hadley percebe que as pessoas podem mudar e que ela não pode fazer pré-julgamentos em relação à elas.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista vai virar filme e os atores que vão viver Hadley e Oliver já foram escolhidos. Robert Sheehan (Simon, em Cidade dos Ossos) será Oliver e Hailee Steinfeld (Emily, em A Escolha Perfeita 2) será Hadley.


Compre o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário