Eu indico: O Verão da Minha Vida | The Way Way Back

Capa do filme

Meu deus do céu! Eu tenho tanto filme para indicar para vocês que pela primeira vez foi difícil saber sobre qual eu falaria no meu "Eu indico", o primeiro desse ano, por sinal.

Nessas férias recebi uma indicação sobre um filme incrível (tem na Netflix!) e decidi que seria por ele que eu iria começar :)

Cena final do filme quando Duncan está voltando para casa
O Verão da Minha Vida ou The Way Way Back é um filme que conta a história de um menino de 14 anos, o Duncan. Ele mora com a sua mãe e em uma viagem de família aonde Duncan tenta suportar Trent (namorado de sua mãe), ele passa os dias pedalando pelas redondezas até que ele acaba conhecendo Owen, dono de um parque aquático. Não se passa muito tempo para que Duncan comece a se aproximar dos funcionários do parque, o transformando em um dos trabalhadores. Ele mostra dois lados de sua vida, a no parque que é a mais divertida e tem as melhores cenas do filme e a "vida real", que mostra os problemas de um recém adolescente com sua nova família.

Sam Rockwell (Owen) e Liam James (Duncan) em uma das cenas no parque.
O longa de Nat Faxon (de Sex Tape) e Jim Rash (de Glee) conta com Liam James no papel de Duncan, Steve Carell como Trent, Toni Collette como Pam (mãe do Duncan), AnnaSophia Robb como Susanna e Sam Rockwell como Owen.


O filme me recordou a Pequena Miss Sunshine, um dos meus filmes favoritos, talvez por ter Steve Carell como um dos atores do filme. Mesmo a história sendo totalmente diferente a vibe dos dois filmes é bem parecida. Logo, se você assistiu a Pequena Miss Sunshine e gostou, você irá adorar O Verão da Minha Vida e está perdendo um bom filme.

Mesmo eu achando mais um clichê americano aonde um menino (Duncan) tem um problema (Trent) que o faz parecer mais tímido e ter problemas com sua auto-estima, é o estilo de filme que eu poderia chamar de Sessão da Tarde. Isso não quer dizer que seja um filme ruim, ao contrário, eu indico mesmo e acho que todo mundo acaba se parecendo um pouquinho com um dos personagens do longa, o que faz com que seja um filme que todos deveriam assistir pelo menos uma vez.

Como qualquer outro filme, o mesmo tem seus prós e contras. Você conta com diversos personagens incríveis e com atores que souberam fazer esses papeis. O fato de você conseguir se aproximar bastante dos personagens e Liam James ter feito um excelente papel mostrando todos os problemas de Duncan como se você estivesse ali, faz com que o filme te prenda por boa parte. Infelizmente, senti falta de um melhor aproveito do "casal" Susanna e Duncan que quase passaram em branco se não fosse pelo final. Ah! E volto a repetir, o clichê do filme está bem evidente, mas as vezes esse clichê é o que fez eu estar indicando esse filme aqui.


Owen é um quase irmão para Duncan, e as cenas desta "dupla" são com certeza as minhas partes favoritas durante o filme, principalmente a do final! Não querendo contar nenhum spoiler deixo no suspense mesmo apenas dizendo que foi um número 7, vocês irão entender depois de assistir ao filme.

Espero que vocês gostem da postagem e do longa, irei fazer mais indicações durante o ano e caso vocês queiram deixar alguma ideia vai ser de enorme prazer ler nos comentários! Quem já assistiu me conte o que achou e quem não viu e teve algum interesse, assista e volte aqui para me contar um pouquinho sobre a sua opinião!

2 comentários:

  1. Vi esse filme na lista do Netflix e estava em duvida se assistia ou nao, mas agora voce me convenceu. Amanha mesmo vou assistir ele. rs

    Beijinhos

    Blog Lorrayne Souza

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, espero que você também! Beijos

    ResponderExcluir